Primeiro de abril, lendas urbanas e protestos

O brasileiro adora um meme e nada melhor que o dia da mentira pra colocar a criatividade em prática.

No dia 29 de março, a dona buce lançou no twitter qual era sua lenda urbana preferida, ironizando as críticas ao bolsa família.

Reprodução: Twitter

Isso foi só o ponto de partida pra que outras pessoas dizerem quais eram as suas lendas urbanas preferidas, usando do mesmo pressuposto. Compartilharam em outras redes sociais e vi as melhores mentiras verdadeiras que os brasileiros precisam ler.

Precisamos parar de falar do que a gente não sabe! Se não recebe bolsa família e não sabe como funciona, não opina! Primeiro vai pesquisar e estudar, aí você tem o direito de pesquisar sobre o que você quiser!

Seguem os prints das melhores lendas urbanas que eu li, que revelam o quanto o Brasil precisa evoluir pra para de repeti-las como verdades:

Reprodução: Instagram

Essa lenda urbana cabe bem às comemorações do dia 31 de março de 1964 – golpe militar – sugeridas pelo Presidente. Bem como, as colocações de seus filhos e seguidores, que insistem em dizer que não houve ditadura. É claro que eles não tem nenhuma formação nem estudo para afirmarem isso, senão não o fariam.

Reprodução: Instagram

Mais um caso de falta de estudo e de bom senso pois é provado cientificamente que a sexualidade não depende de fatores externos.

Reprodução: Instagram

Claramente os ministros escolhidos para esse governo são totalmente parciais. A maior parte não têm nenhuma formação e experiência na área. Bem como, levam religião, ideologias e opiniões pessoais para tomar suas decisões, o que é proibido por lei.

Reprodução: Instagram

Quem é a família tradicional? Aquela composta por homem, mulher, filhos e uma empregada negra? Além de ser antiquada, essa família não é a universal. Somos seres diversos e, portanto, diversas famílias irão existir. Aceita que dói menos!

Reprodução: Instagram

Especialistas em segurança pública discordam dessa colocação. Segundo eles, existe um conjunto de fatores que geram a violência e, enquanto eles não forem trabalhados, a violência vai continuar ou piorar. Leia mais: https://glo.bo/2j95NTZ

Reprodução: Instagram

O Brasil é um Estado Laico, vide art. 5º, VI e art. 19, I, da Constituição Federal. Ocorre que, como podemos perceber, o país é dominado pelo catolicismo romano e protestantismo. Muitas religiões sofrem preconceito e segregação, inclusive, por parte dos representantes políticos e judiciais, o que, mais uma vez, demonstra o descumprimento da lei.

Reprodução: Facebook

“Tenho até amigos que são”. Não adianta você ter amigo, namorado, familiar etc, que seja negro, gay – ou pertencente a qualquer minoria qualitativa – se você continua tendo comportamentos preconceituosos.

Reprodução: Facebook

A Lei Rouanet não enriquece nenhum artista, muito menos os mais famosos. Bem como, caso vocês não saibam, a cultura faz parte do que evita violência e outros caos que tanto reclamam. Daniela Mercury fez um excelente texto sobre isso.

Reprodução: Facebook

O professor de ensino fundamental e médio é um profissional formado e qualificado para estar em sala de aula. O que eles ensinam, nada mais é, do que conhecimento! Eles aprenderam, eles estudaram, e é a função deles repassar o conteúdo. Não fazem mais que a obrigação deles. Agora tem gente que não tem formação em nada, que não estudou, que não entende de história, geografia, filosofia, física (…) e fala um monte de coisa. Não dá pra confiar, né? Eu tô do lado de quem estudou e tem qualificação pra falar.

Acho que tá bom por hoje, né? Tem muito mais lendas urbanas circulando por aí. O que você tem lido e ouvido? De quem tem vindo? De pessoas qualificadas? De pessoas que estudaram aquilo? Acho bom você repensar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s